Experiência: a nova era do consumo

Experiência: a nova era do consumo

A pandemia acelerou a digitalização do consumo. Só no Brasil, o ecommerce teve um crescimento de 47% no primeiro semestre de 2020. O dado faz parte de pesquisa da Ebit Nielsen, o que representa a maior alta em 20 anos.

Se antes do coronavírus, o mundo já passava por uma acentuada mudança de comportamento, onde vida real e digital estavam cada vez mais interligadas, – um aspecto que afetava diretamente a forma de consumo – agora isso está ainda mais latente, e exige um esforço intenso e rápida adaptação das marcas.

Esse cenário também abre novas possibilidades, mas é a experiência oferecida que vai fazer a diferença nos seus resultados.

LEIA TAMBÉM
[EBOOK] Micro-momentos: o horário nobre do consumidor
[EBOOK] Como vender com o Marketing Digital?

Entender o cliente é fundamental

Para isso, é importante executar estratégias que estejam alinhadas com aquilo que o cliente busca, focadas no fortalecimento do relacionamento.

Aqui, os dados são o seu principal aliado.  Porque eles irão fornecer as informações necessárias para compreender o que o cliente busca e, assim, é possível executar ações mais assertivas.

Hoje, as estratégias da sua marca estão alinhadas com aquilo que o cliente busca?

Avaliar isso é fundamental!

Afinal o consumo se tornou mais dinâmico, por isso investir em experiência e na personalização como uma forma de conquistar o cliente faz toda diferença.

Portanto, lembre-se:  promover experiências genuínas, humanizadas e que gerem confiança é o pulo do gato para a sua marca.

Coloque o consumidor no centro de tudo e dê protagonismo a ele.

Crie experiências imersivas digitais, ofereça um atendimento instantâneo e humanizado. Explore ferramentas tecnológicas que promovam a decisão de compra de forma leve e fluída.

Esteja presente em todas as etapas da jornada do cliente promovendo aprendizagem, entregando soluções e gerando valor.

Temos um ebook super legal que vai ajudar você nesse processo. Clique aqui.

Invista em Branding e entregue experiências memoráveis

Branding é um modelo de gestão que provoca mudanças profundas na cultura da organização, fortalece a marca e cria laços afetivos com as pessoas.

A partir dele é possível mapear a jornada do cliente, identificar todos os pontos de contato e executar ações para qualificar a experiência em cada etapa.

Uma estratégia assertiva precisa promover experiências satisfatórias em todas as etapas da jornada, sejam elas online e offline, desde a atração, na venda, e principalmente, no pós-venda.

Afinal, um cliente que viveu uma experiência satisfatória vai se tornar um promotor da marca, e atrair para o seu negócio novos clientes.

#borafazermais?

Marcas fortes emergem a partir da interação com o consumidor, a partir de estratégias consistentes, combinadas para proporcionar uma experiência clara e diferenciada.

A Forza é especialista em construção e revitalização de marcas e acredita que experiência, conhecimento e paixão são os ingredientes fundamentais para gestão eficiente e está esperando você para criar ações que farão a diferença no mundo.

Vamos juntos?

Ah, confira alguns conteúdos que podem ajudar sua marca a qualificar a experiência do seu cliente, confira! 😊

QUEM É O NOVO CONSUMIDOR?
https://forza.pro.br/quem-e-o-novo-consumidor/

Sua marca pode conquistar clientes em momentos de crise
https://forza.pro.br/sua-marca-pode-conquistar-clientes-em-momentos-de-crise/

Como potencializar oportunidades e vender mais?
https://forza.pro.br/como-potencializar-oportunidades-e-vender-mais/

 

Fontes:
https://www.consumidormoderno.com.br/2019/04/08/os-seis-fatores-que-estao-influenciando-um-novo-e-desafiador-comportamento-de-consumo/
https://www.consumidormoderno.com.br/2020/03/04/empatia-imersao-tecnologia-brand-experience/