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Como potencializar oportunidades e vender mais?

Criatividade,
Inovação,
Marketing Digital,
Planejamento,
Transformação Digital

O mercado se transformou e o consumidor está cada vez mais empoderado.

Com o avanço das ferramentas tecnológicas, ele tem acesso a inúmeros canais, com variadas ofertas e marcas, que disputam a sua preferência.

Diante disso, o grande desafio das marcas é a diferenciação.

Mas e afinal, como se destacar em meio à multidão?

Como potencializar oportunidades e vender mais?

Essa é uma tarefa complexa, mas o Marketing Digital pode ser um grande aliado.

A partir dele é possível atrair e se conectar com os consumidores.

Solte a criatividade e se relacione!

Além disso, uma grande vantagem do Marketing Digital, é a possibilidade de medir em detalhes os resultados e o desempenho de cada ação.

Se uma determinada ação falhou, analise os dados, volte para o planejamento e tente outra tática!

A diferença mais sensível das ações digitais para as tradicionais (off-line) é que geralmente você tem um conjunto de dados para aferir e entender os resultados!

Existem vários cases de sucesso que potencializaram seu desempenho depois de colocar em prática ações bem planejadas de Marketing Digital.

Provoque uma experiência positiva ao usuário!

A GoPro conquistou 2,6 milhões de seguidores no YouTube apresentando vídeos de clientes praticando diferentes esportes, uma aposta no relato de experiências reais.

Os vídeos são criados pelos próprios usuários e, quase toda semana, um filme produzido com a câmera se torna viral para os apaixonados por esportes radicais.

Esse é um exemplo de estratégia de conteúdo que permite aos fãs do produto compartilhar suas experiências e estimular outras pessoas a ter o produto.

Já a Sumup criou diferenciação no mercado construindo uma relação de confiança com seus potenciais consumidores. Antes de oferecer equipamentos sem aluguel, com baixo custo de aquisição, a marca se posiciona como parceira dos empreendedores. Para isso, oferece conteúdos que ajudam desde aspirantes a empreendedores desde o início da jornada dos seus negócios.

Dessa forma, a SumUp é a primeira empresa do setor a aparecer nos resultados de busca orgânica para o termo “Qual é a melhor máquina de cartão?”. Enquanto isso, as concorrentes aparecem apenas se a busca for feita diretamente pelo próprio nome.

 

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Diferenciação e resultados se conquistam com planejamento e investimento

Não, não é só um post.

Pensar dessa forma é um grande erro!

Marketing Digital não se resume em um site e presença em algumas redes sociais, só isso não vai aumentar magicamente as suas oportunidades.

Planejamento é elemento fundamental para estruturar ações consistentes que sua empresa vai executar.

Apesar de você ter visto, anteriormente, cases de marcas grandes, experiências positivas também podem ser obtidas em empresas de diversos portes, basta fazer um trabalho bem organizado.

Há outros aspectos importantes, como o investimento que irá direcionar, se manter fiel aos valores da marca e falar sobre assuntos relevantes para público.

Para fazer isso, pense além do produto que você quer vender.

Como potencializar oportunidades e vender mais?

SAIBA AS PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES PARA UM PLANEJAMETO CONSISTENTE

Toda campanha digital requer objetivos claros.

Com quem você quer falar?

Em quais canais o seu público-alvo está?

Quanto sua empresa pretende investir?

Qual é o seu objetivo?

Que valores você vai transmitir/entregar na comunicação?

Como você pode criar uma ligação verdadeira com o público?

É importante ter claro todos esses pontos, além de vários outros que farão parte da sua estratégia.

Faça a análise de todos os resultados e veja se as ações executadas até aquele momento atendem o seu objetivo.

Encante, venda mais e fature!

A capacidade de alcance do Marketing Digital é ampla. Estima-se que pelo menos metade da população brasileira está conectada a partir de diferentes canais. São pessoas de todos os estilos, classes sociais e com diferentes interesses.

Crie públicos específicos direcionados exatamente para o seu segmento.

Descubra onde o seu público-alvo está, e conheça muito bem quem é a sua persona.

Pense como elas pensam, fale o que elas desejam ouvir e toque o coração delas. Use todo o poder de encantamento para atrair e se conectar com o seu público-alvo.

Fique atento para as oportunidades do mercado e tire proveito delas.

Peça consentimento. Essa é a peça chave para se conectar

Marketing Digital não se resume apenas na gestão de redes sociais, com postagens pontuais, vai muito além, e requer um conjunto de ações consistentes e sustentáveis para conectar a marca ao consumidor.

Philip Kotlher, aponta que na economia digital, os consumidores estão socialmente conectados em redes horizontais, eles estão imunes a qualquer assunto que considerem “irrelevantes”, e permitem que apenas temas de seu interesse entrem nessa comunidade.

Dessa forma, para a marca estabelecer conexão com as pessoas, é necessário pedir permissão, mostrar que pretende ajudá-las e que compartilha dos mesmos valores.

Seja transparente. Esse é um fator importante, e as mídias digitais contribuíram muito nesse processo. Com elas, o consumidor tem mais facilidade para avaliar e fiscalizar a postura das marcas e desmascarar falsas promessas.

Como vender com o Marketing Digital?

O Marketing Digital é democrático.

Empresas de todos os portes – pequenas, médias e grandes – podem executar ações para ampliar suas oportunidades.

Para ter bons resultados, lembre-se: não adianta atirar para todos os lados e ser imediatista.

Faça um planejamento detalhado, entenda em quais canais seu público-alvo está, seus interesses e quais são as principais soluções que você deve entregar.

Com organização, sua marca pode se destacar na multidão, se conectar, de forma significativa, com os consumidores, e fazer o seu cliente ser um fiel advogado da marca.

Para ajudar seu negócio a ampliar suas oportunidades de vendas criamos um ebook para você entender como o Marketing Digital pode impulsionar o seu crescimento.

Entenda a importância de gerar leads, criar conteúdo relevante, analisar como seu público se comporta e a usar ferramentas para qualificar a experiência do usuário.

 

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