Na era da experiência, você precisa entender que o conceito de marca é muito mais que apenas o nome da sua empresa, vai além disso!
É o conjunto de valores que ela representa, e a forma como o consumidor se identifica com ela.
O branded content é uma disciplina que concentra esforços no fortalecimento da imagem da marca para se aproximar do público-alvo.
O desafio é capturar a atenção do consumidor, por meio de narrativas que entretenham as pessoas com conteúdo genuíno, carregado de significado, verdade, relevância e, assim, possam reforçar seus valores.
O branded content parte de uma nova postura das marcas, que deixam de olhar para si mesmas e começam a dar atenção aos interesses do consumidor, entendendo suas dores e resolvendo seus problemas.
Afinal, quem tem tempo para se importar com o que sua marca quer dizer sobre si mesma?
Sua marca entrega soluções?
Para entender quais dores sua marca deve sanar, é fundamental entender seu propósito e desenhar as características da sua persona. Depois de ter isso bem claro, devemos identificar as buyer personas – aqueles personagens que representam o seu público de interesse – e a partir disso, analisar seu comportamento. Nesse ponto, devemos observar aspectos como a cultura, o estilo de vida e aspectos sociais e psicológicos.
O compartilhamento de conteúdo amplia a interação, em tempo real, com os consumidores, e permite avaliar a quais estímulos ele irá responder e quais provocam mais empatia. Essa avaliação permite que a marca entenda o que as pessoas procuram, seus desejos e quais problemas podem resolver para criar um relacionamento íntimo e duradouro.
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Branded content não é sobre marcas, é sobre as pessoas.
O poder do conteúdo consiste em contar histórias, e dá liberdade para a marca falar sobre o que é importante para o público.
Essa comunicação cria uma interação mais espontânea e profunda com seus clientes.
Branded content não é o mesmo que marketing de conteúdo
O branded content se preocupa em produzir conteúdo para fortalecer a imagem da marca e seus valores. Com isso, gera uma influência indireta nas vendas, a partir da nutrição de um vínculo sentimental do público com a marca.
As campanhas, no branded content, são semelhantes às da publicidade tradicional. Os conteúdos são elaborados para fazer sentido dentro de um contexto específico. Mas podem estar dentro de uma campanha publicitária, não estando necessariamente integrada a um projeto mais amplo que tenha um plano estrategicamente desenhado para trabalhar com marketing de conteúdo.
Já o marketing de conteúdo exerce influência direta para aumentar as vendas.
A partir de um leque mais amplo de abordagens, que pode concentrar foco na marca e criar outras ações para engajar a audiência, mostrar autoridade em determinado assunto, derrubar objeções, fidelizar clientes, gerar leads, atrair parcerias, entre várias outras estratégias.
O branded content pode ser pontual, por exemplo para aproveitar uma oportunidade específica, enquanto o marketing de conteúdo trata de fornecer argumentos e oportunizar o contato da marca com continuidade. No marketing de conteúdo a produção deve ser regular e consistente, visando resultados a médio e longo prazo, exercendo uma influência direta para aumentar as vendas.
Crie um vínculo mais íntimo com o público
Independentemente do produto ou serviço que a sua marca oferece, existem formas inteligentes e sustentáveis para seu negócio conquistar os corações e a preferência das pessoas.
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REFERÊNCIAS:
http://www.revistapmkt.com.br/pt-br/atual.html – Artigo: Branded content – ferramenta estratégica de marketing e seu impacto no consumidor
https://propmark.com.br/mercado/branded-content-nao-e-marketing/
https://propmark.com.br/propcast/branded-content-e-tema-do-episodio-006-do-propcast/