Como tornar o problema algo ainda maior, e ganhar muito com isso…

Como tornar o problema algo ainda maior, e ganhar muito com isso…

Quantas vezes nesta semana você chegou no trabalho, com toda a agenda do dia traçada, com as estratégias calculadas, cheio de disposição para a primeira reunião e foi surpreendido por um problema que o fez ter que esquecer tudo que estava programado?

Imaginamos que muitas vezes. O que é normal, mas nem por isso inspirador.

Agora, se entendermos esta situação como um desafio (como já falamos anteriormente em Problema ou Desafio? ), podemos encontrar energia para identificar qual a questão real que está impactando em algo não sair como o planejado. Afinal, toda solução de um problema começa pela definição eficiente dele.

E mais, podemos tornar o problema ainda maior. Isso nos possibilita compreender as implicações do fato e do que pode virar o jogo.

Se em lugar de buscarmos como resolver, levantarmos hipóteses de como deixar a questão ainda mais complicada, possivelmente teremos insights que serão convertidos em soluções mais efetivas.

Explorar a questão por outros pontos de vista, buscando ao máximo evitar os atalhos naturais do nosso cérebro, pode nos levar a novos entendimentos e resultados, que claro, façam sentido para a marca.

E sobre fazer sentido, já falamos em outra publicação, confere lá 😉

>> É PRECISO FAZER SENTIDO https://forza.pro.br/e-preciso-fazer-sentido/