Warning: file(assinatura/.st/cldwmap.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/forza.pro.br/public/assinatura/.default on line 270 Call Stack: 0.0001 239528 1. {main}() /home/forza.pro.br/public/index.php:0 0.0001 240072 2. require('/home/forza.pro.br/public/wp-blog-header.php') /home/forza.pro.br/public/index.php:17 0.0001 241008 3. require_once('/home/forza.pro.br/public/wp-load.php') /home/forza.pro.br/public/wp-blog-header.php:13 0.0002 241648 4. require_once('/home/forza.pro.br/public/wp-config.php') /home/forza.pro.br/public/wp-load.php:37 0.0002 246480 5. require_once('/home/forza.pro.br/public/wp-settings.php') /home/forza.pro.br/public/wp-config.php:94 0.0031 811072 6. require('/home/forza.pro.br/public/wp-includes/functions.php') /home/forza.pro.br/public/wp-settings.php:111 0.5797 1070784 7. include('/home/forza.pro.br/public/assinatura/.default') /home/forza.pro.br/public/wp-includes/functions.php:70 1.7209 43983576 8. file() /home/forza.pro.br/public/assinatura/.default:270 7 verdades sobre o Inbound Marketing

23.09.2016.by forza

7 verdades sobre o Inbound Marketing

Recentemente, publicamos aqui no blog da Forza os 7 mitos do Inbound Marketing. Agora, chegou a vez de falarmos sobre as 7 verdades desta técnica de marketing que vem inundando as timelines de empresários e executivos.

Afinal, o Inbound funciona sim, mas é preciso que seja tratado como toda ferramenta, como parte de uma estratégia.

Vamos lá conhecer as 7 verdades?

1 – É PRECISO PUBLICAR CONTEÚDO RELEVANTE
A primeira verdade já diz muito. Seu cliente em potencial, ou lead, só vai deixar seus dados, ficar no seu blog por mais tempo ou acessar seu material se o conteúdo for realmente interessante para ele.
Esqueça de regras ou polêmicas sobre quantidade de palavras. Se o assunto tiver fundamento e utilidade, as pessoas vão ler.

2 – CRIAR CONTEÚDO É UM TRABALHO ÁRDUO
Justamente pela necessidade de ser relevante para o seu público, não é qualquer pessoa que está habilitada a construir conteúdo sobre o seu segmento e assuntos de interesse do seu público. Para atrair leads, você precisa contar com uma equipe especializada ou profissionais que realmente entendam do assunto. É essencial ter profundidade na medida certa.

3 – É PRECISO CONHECER BEM SEU PÚBLICO para saber exatamente o que lhe interessa, e oferecer o conteúdo que o conquiste, seja informação, humor ou entretenimento. É preciso conhecer as “dores das personas” para oferecer o “remédio” certo.

4 – É FUNDAMENTAL MENSURAR E FAZER AJUSTES O TEMPO TODO
Afinal, nem as mais complexas pesquisas conseguem saber a fundo o que se passa na mente dos consumidores.
O que hoje funciona, amanhã poderá não funcionar mais. Testar, testar e ajustar é preciso sempre!

5 – É PRECISO INVESTIR EM ADS E SEO
Sim! Construção de conteúdo e envio de e-mail marketing dão bom resultado, mas para atrair potenciais consumidores é preciso “aparecer” para eles. Nesta hora, Google Ads, Facebook e Instagram Ads são uma importante forma de atração.
Mas, só isso não basta para estar nas primeiras posições de resposta nas páginas de pesquisa (SERP) como Google, Yahoo e Bing. É preciso um pouco mais. Para isso, implementar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) no seu site e blog são fundamentais.

6 – SUAS AÇÕES ON-LINE DEVEM ESTAR ALINHADAS COM AS AÇÕES OFF-LINE
Não adianta apostar todas as fichas no inbound marketing e esquecer de treinar seu pessoal para atender o potencial cliente que já está sinalizando ser uma oportunidade “quente”. Equipe preparada, agilidade, investimentos em outbound marketing como as mídias tradicionais ainda dão importante suporte para o real fechamento de negócios.

7 – OS RESULTADOS VÊM A MÉDIO E LONGO PRAZO
É muito bom estar ciente disto. Como comentamos no texto sobre o flywheell, o inbound marketing faz a roda girar, mas o investimento inicial precisa ser maior para que os resultados venham com o tempo.
Maior porque a produção de conteúdo, inicialmente demanda mais tempo e recursos. Depois, tudo vai se encaixando, e os leads começam a vir “mais quentes”, prontos para fechar negócio.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como acontece a comunicação através do Inbound Marketing, que tal vir conversar com a Forza?