Warning: file(assinatura/.st/cldwmap.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/forza.pro.br/public/assinatura/.default on line 270 Call Stack: 0.0001 239672 1. {main}() /home/forza.pro.br/public/index.php:0 0.0001 240216 2. require('/home/forza.pro.br/public/wp-blog-header.php') /home/forza.pro.br/public/index.php:17 0.0001 241152 3. require_once('/home/forza.pro.br/public/wp-load.php') /home/forza.pro.br/public/wp-blog-header.php:13 0.0002 241792 4. require_once('/home/forza.pro.br/public/wp-config.php') /home/forza.pro.br/public/wp-load.php:37 0.0003 246624 5. require_once('/home/forza.pro.br/public/wp-settings.php') /home/forza.pro.br/public/wp-config.php:94 0.0032 811184 6. require('/home/forza.pro.br/public/wp-includes/functions.php') /home/forza.pro.br/public/wp-settings.php:111 0.5890 1070896 7. include('/home/forza.pro.br/public/assinatura/.default') /home/forza.pro.br/public/wp-includes/functions.php:70 1.7220 43983760 8. file() /home/forza.pro.br/public/assinatura/.default:270 SEMPRE É POSSÍVEL FAZER MAIS E MELHOR! E se realizar com isso. - Marketing, branding, propaganda, inbound e digital

23.09.2016.by forza

SEMPRE É POSSÍVEL FAZER MAIS E MELHOR! E se realizar com isso.

O trabalho tem sido uma fonte de paradoxos para as pessoas e para a sociedade.

Se por um lado o trabalho é uma prática transformadora da realidade que viabiliza a sobrevivência e a realização do ser humano, desenvolvendo seu padrão de qualidade de vida, por outro também apresenta problemas a serem resolvidos, demandando constante adaptação e aprendizagem (ZANELLI, et al, 2014).

E as organizações, por consequência, recebem o desafio de articular indivíduos e grupos em projetos organizacionais ou coletivos. Sendo a cultura o resultado desta união de comportamentos e objetivos.

Uma pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta usada para identificar a percepção dos funcionários neste ambiente interno da sua empresa. Os funcionários são convidados a participar e refletir sobre o seu dia a dia no trabalho, as práticas corporativas, os aspectos positivos da gestão de pessoas e, claro, os pontos negativos também (GPTW, 2018).

Além de identificar a percepção dos funcionários sobre o ambiente interno, a pesquisa de clima permite análises que impactam diretamente nos resultados financeiros. São análises como a da forma com que a liderança é exercida, da integração dos funcionários com os objetivos da organização e das motivações das equipes.

A pesquisa racionaliza as escolhas empresariais e aponta algumas direções para os próximos passos. Por esse motivo, essa ferramenta deve fazer parte do planejamento estratégico da empresa, e não só algo a ser utilizado apenas pelo RH (GPTW, 2018).

E o resultado positivo de uma pesquisa de clima organizacional indica que se está no caminho certo, mas de longe que a excelência foi alcançada. As pessoas mudam, o contexto de mercado se altera, e os objetivos precisam ser constantemente revisados. Portanto, as ações internas seguem esta mesma lógica: precisam de revisão e investimento contínuo.

Neste sentido, instituições como o Great Place to Work, autoridade global no mundo do trabalho, auxiliam as organizações a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais. E, acima de tudo, sustentáveis.

Por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, realiza a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa, concedendo um selo de certificação para as organizações que apresentem um bom ambiente de trabalho, ou seja, um índice de confiança mínimo de 70%, considerando os níveis de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, adotados em suas práticas culturais.

Claro que, o resultado não diz tudo sobre a organização.
Mas, com a prática de transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, podemos também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria de nossa sociedade. E assim, fazer mais e melhor, e realizar-se no trabalho!