Um tratamento estético anticelulite nos meses que antecedem o verão?

Uma pizza, acompanhada de um chopp bem gelado, para finalizar uma semana intensa de trabalho?

Um abraço apertado do filho ao chegar em casa?

Uma lambida do cachorríneo ao abrir a porta do apartamento?

Assistir a série preferida “estirado” no seu sofá?

Não fazer absolutamente nada no final de semana chuvoso?

Quanto vale fazer a gestão da sua marca, seja ela pessoal ou CNPJ?

Valor, substantivo com muitos significados, dentre eles:

– qualidade atribuída a quem tem talento, competência, mérito

– qualidade atribuída a quem tem bravura, coragem

– no sentido figurado, é a importância dada a quem tem estima, afeto, apreço

– é o equivalente justo em dinheiro do que pode ser comprado ou vendido

Neste ponto, nosso foco não está no valor como dinheiro… mas como algo ligado à estima, apreço…

Observamos que, muitas vezes, os investimentos com objetivo de curto prazo parecem ser priorizados, se comparados com a busca por resultados no médio e longo prazo.

E isso não é errado, se estruturado e programado.

Mas, quando se pensa em uma marca, ela precisa promover confiança, e isso não acontece da noite para o dia, logo…

Agora, se o foco for dado ao valor monetário, o que responderia para as questões acima?

Quanto custa:

… um tratamento de pele?

… uma pizza + chopp?

Sua preferência seria por negociar um pacote ou combo?

Valor tem emoção! Faz “a” diferença!

Custo, é algo inerente, necessário.

Como você prefere que sua marca seja percebida:

uma marca de valor ou uma marca com preço adequado?