Esqueça, seus clientes não irão cair de paraquedas e consumir seus produtos ou serviços. Você precisa de estratégias consistentes, e existem duas maneiras de prospectar novos clientes: passivamente, por meio do inbound marketing (com resultados a longo prazo), e ativamente, com o outbound marketing (com resultados a curto prazo).

Para escolher qual técnica usar, faça um estudo estratégico com especialistas no assunto, que poderão direcionar qual melhor vai se adequar.

Nos últimos anos, o inbound foi cotado como a maneira mais moderna e eficiente para prospectar, por atuar como um imã de atração de clientes. É uma técnica válida e importante, mas virou um modismo.

A questão é: se aplica para todos os modelos de negócios?

A resposta é: nem sempre.

Sempre faça essa pergunta e avalie seu produto.

Outro grande erro das empresas: com a adoção do inbound, foi a eliminação das equipes de prospecção ativa.

Em muitas situações, ações mais centradas na prospecção ativa, estruturas em um modelo de outbound 2.0, com investimentos em propaganda (banners em site, outdoors, folders), Facebook Ads, Google AdWords, entre outros, podem trazer resultados mais consistentes e ágeis.

É por essa razão que empresas como HubSpot, Salesforce e Samba Tech continuam investindo em outbound.

Se você tem dúvidas sobre qual o melhor modelo aplicar no seu negócio, não hesite, e sempre conte com a expertise de profissionais especializados para auxiliar nessa análise.

A união do inbound e outbound

Com a união dos dois métodos as chances de você ter resultados acima das expectativas são ainda maiores. Inbound e outbound não são excludentes.

O inbound pode trazer bons resultados em um cenário altamente competitivo quando trabalhado em conjunto com o outbound marketing.

Com isso, ao curto prazo, o time de outbound cuida da geração de receita. Ao mesmo tempo, o time de inbound qualifica as estratégias de ranqueamento para conquistar as primeiras colocações do Google com as técnicas de SEO e auxiliar na redução do ciclo de vendas da equipe de outbound.

Quer entender mais sobre as vantagens e desvantagens do outbound?

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Potencialize seu negócio

Se você deseja que sua organização prospere você precisa investir em estratégias bem elaboradas para captar e qualificar clientes. As técnicas de inbound e outbound são ferramentas poderosas para te ajudar.

Porém, são complexas e exigem ajuda de profissionais especializados para conduzir todas as etapas necessárias para atingir os resultados esperados.

A Forza possui a expertise necessária para ajudar seu negócio ter consistência, crescer e ir além. Conte com a Forza e supere-se!