O Branding e a busca pelo diferencial - Marketing, branding, propaganda, inbound e digital

23.09.2016.by forza

O Branding e a busca pelo diferencial

A marca tem como razão natural diferenciar produtos, mas apenas ser diferente não garante bons resultados.

Os motivos mais comuns para um empreendimento entrar em crise são a falta de clientes e o desconhecimento do mercado. Já uma marca valorizada afasta seu projeto do caminho comum para micro e pequenas empresas do país: falir antes de completar cinco anos.

Para engrandecer a identidade de seu negócio, entregando uma proposta concreta de valor, a aposta certeira é o Branding.

Uma identidade fortalecida e uma missão bem definida devem transmitir a paixão de quem trabalha nela, baseada em relacionamento, diferencial e inovação.

Já viu debates acalorados sobre uma empresa contra a outra? Esses “advogados de marca” são frutos de um trabalho de relacionamento com os clientes tão forte, que gera pertencimento.

Diferencial é o pé na frente da concorrência, sem imitação, fazendo melhor, com foco total em sua realidade. E inovar é necessário, pois não existirá diferencial, fazendo sempre o mesmo.

A marca é um bem intangível, o que a torna o trabalho mais difícil em uma empresa. Ás vezes, é erroneamente tratada como identidade visual, mas logotipo e slogan são apenas a ponta do iceberg.

A marca precisa transmitir valores, conceitos e ter um propósito, e este não pode ser simplesmente inventado, correndo o risco de dar muito errado e ganhar o repúdio do consumidor, por apresentar uma história irreal.

Se seu negócio precisa de um projeto de branding que traga o retorno tão esperado, você pode contar com a gente, pois a Forza tem as soluções certas para uma marca tornar-se uma marca de resultado.

FONTES
O que é branding?
O que está por trás de uma marca?
Propósito de marca como diferencial competitivo
LIMA, Alexandre. Gestão de marcas como diferencial competitivo: onde o gerenciamento de marca pode ajudar a mudar as tristes estatísticas de mortalidade das MPE no Brasil? UFSC – 2008