não, NÃO, nananinanão! | Forza Comunicação
CONTATO

não, NÃO, nananinanão!

Criatividade,
Gestão,
Pessoas

É bastante difícil dizer não! Ele soa negativo pra caramba.

É difícil ouvir um não! Dói demais!

Mas quando se fala de negócios, de gestão, de crescimento,  é preciso aprender a dizer não. É preciso aprender a ouvir um não, vez ou outra.

Para isso, precisamos entender que, diferente de quando nossos pais nos proibiam de fazer algo, a negação para o adulto atua diretamente na sua capacidade de tomada de decisão, tão necessária para a sustentabilidade dos negócios e para o crescimento pessoal.

Dizer não para uma campanha muito legal que foi criada (pela qual geralmente nos apaixonamos e tendemos a “lamber a cria”!), mas que não poderá ser implementada por estar fora do budget. Dizer não para ideias que direcionem a marca para caminhos que fujam da sua essência (toda marca passa por construção e, se o tijolo for colocado fora do lugar, as paredes podem ruir…). Dizer não para pessoas e marcas que oferecem “jeitinhos” e artimanhas, no mínimo estranhas, para conduzir as coisas. Dizer não para a vontade de largar tudo e sair correndo após mais uma conversa sobre produtividade com a equipe. Dizer não para a oportunidade de atendimento de uma marca com a qual não nos identificamos. Dizer não para uma reunião que aconteceria no sábado à tarde, bem no horário do futebol do filho.

Enfim, nossos dias são recheados de oportunidades de dizer e receber um “não”.

O importante é não dizermos não, e não aceitarmos nãos para aquilo que faz nossa essência. Quando encontramos um propósito claro de vida, nos cabe lutar para realiza-lo. Nem que para isso tenhamos que dizer não ou seguir caminhos diferentes daqueles que nos dizem não.

E, se dizer ou receber um não continuar te incomodando, busque a ajuda de profissionais para que este processo seja mais leve 😉

Produzido por © Forza Comunicação | Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS
RELACIONADOS