Marketing Digital: método ou fundamento? | Forza Comunicação
CONTATO

Marketing Digital: método ou fundamento?

Marketing Digital
Planejamento
Transformação Digital

Hoje, a Internet é a mídia de maior abrangência e importância, mudando a comunicação entre o consumidor e as marcas. E, com ela, vieram várias ferramentas de divulgação que, além de serem direcionadas, também contam com a participação ativa dos clientes. Mesmo a internet não tendo toda a cobertura que outras mídias têm no país, sua presença é forte em todas classes sociais, com seu próprio público e linguagem.

E o marketing digital? Procurar nos sites de busca retornará listas com o que fazer e o que não fazer. Numa pesquisa mais profunda, vai achar mais do mesmo. Marketing digital não é, tecnicamente, uma nova forma de se fazer marketing e, sim, várias ferramentas para adaptar-se à uma mídia em constante evolução.

A internet tem um fluxo muito acelerado, exigindo atualização constante e conhecimento profundo de tudo o que se oferece como publicidade e o retorno de cada método. Conhece os dark posts e canvas do Facebook? Quem é melhor para vídeos ao vivo: Snapchat ou Periscope? Como vender via WhatsApp?

Estes termos hoje são essenciais, mas em um futuro próximo podem virar obsoletos, portanto, entender o ritmo da internet é uma necessidade. O Tumblr, por exemplo, só apresentou sua função de vídeos ao vivo 6 meses depois de seus concorrentes e, em um mundo que corre na velocidade de cliques por segundo, isso equivale ao atraso de muitos anos.

O marketing ainda é o mesmo e suas bases não mudaram. Profissionais como Martha Gabriel salientam que é preciso um plano de ação realizado por especialistas, pois solução digital é apenas uma das atividades de um planejamento eficiente.

E sua empresa, quer trocar uma ideia sobre novas soluções digitais? A Forza está a sua disposição!

FONTES:
Branding na era digital
Como transformar um gigante tradicional em um digital
Curiosidades Digitais
GABRIEL, Martha.  Marketing na era Digital: conceitos, plataformas e estratégias. 2010, Editora Novatec. São Paulo.

Produzido por © Forza Comunicação | Todos os direitos reservados.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Omnichannel no varejo: porque a gente precisa entender essa tendência.

Omnichannel no varejo: porque a gente precisa entender essa tendência.

Quando por exemplo, compramos online e podemos retirar o produto na loja mais próxima, estamos usando um conceito de varejo […]

VER MAIS
A principal estratégia de Marketing em 2020

A principal estratégia de Marketing em 2020

Uma nova década chegou repleta de oportunidades para você fazer a diferença no seu negócio. Desafie-se e leve sua marca […]

VER MAIS
Criar valor ou gerar oportunidades de venda?

Criar valor ou gerar oportunidades de venda?

Muitas vezes escutamos agências e clientes questionando ou “apostando” em uma dessas opções. Mas afinal, o que é mais importante […]

VER MAIS