Observando atentamente o cenário nacional da construção civil, a Forza sempre buscou trazer as melhores referências do mercado como inspiração não só para a comunicação dos empreendimentos da MML – cliente atendido desde 2009 – como também para inspirar o cliente na criação de novos empreendimentos.

No segundo semestre de 2015, iniciávamos um trabalho de reposicionamento de marca, lançado no início de 2016, com novo logo e o novo posicionamento estratégico da empresa: MML Desenvolvimento Imobiliário Inteligente. Em paralelo, nascia o projeto do Mood Independência, um projeto que tinha tudo para consolidar esse posicionamento de marca.

A sinergia entre o branding e a execução do projeto do produto foi o que fez do MOOD um case de sucesso.

E assegurou à construtora o Prêmio Top Inovação em Produto, no Top de Marketing ADVB/RS 2017.

Confira aqui alguns passos desse projeto:

– Assim que foi definida a compra do terreno, iniciaram as reuniões com equipes diversas para a cocriação do novo produto imobiliário, chegando-se à conclusão de que o endereço exigia algo realmente diferente, que se destacasse na paisagem e fosse “um presente” para essa rua central que tanto atrai diferentes públicos, tanto no horário comercial, quanto nas opções noturnas de diversão e gastronomia.

– A partir de pesquisas de mercado, foi definido o público usuário do empreendimento, um prédio totalmente voltado para as gerações Y e Z.

– Foram várias reuniões com diferentes stakeholders, a fim de se desenhar as características do produto, que depois foi trabalhado pelas áreas de engenharia e arquitetura, até se chegar ao formato final do projeto.

– Durante sua concepção, trabalhamos profundamente na construção das buyer personas e na criação de naming, storytelling, fachada e logo.

– Sempre integrando a proposta de valor da marca MML às entregas do novo produto: seus diferenciais e sua comunicação deveriam agregar valor à marca MML e valorizar a jornada do cliente.

– A Forza ainda desenvolveu toda a comunicação do Mood, desde o plano de mídia até os materiais gráficos como folder, folheto, anúncios teaser e de lançamento, matérias de jornal e releases, além dos materiais eletrônicos como vídeos, VTs e teasers, e de sinalização do local da obra, como tapume e plantão de vendas.

– Para o evento de lançamento comercial, buscamos uma atração completamente alinhada com a proposta de inovação do empreendimento: Marcos Piangers, que com uma palestra no Clube Comercial, abriu com chave de ouro as vendas do Mood.

Com tudo isso, tínhamos certeza de que este projeto reunia as características necessárias para virar um case de sucesso, que levamos para o Top de Marketing ADVB/RS, chegando ao excelente resultado com o prêmio Top Inovação em Produto.

E a sua marca está preparada para inovar e virar referência?