Cada vez mais as empresas estão se dando conta que, mais que vender, é preciso criar um relacionamento com seus consumidores.

Essa necessidade de relacionamento vem revolucionar também velhos conceitos de marketing, tirando dos gestores a ideia de que estão lidando apenas com a figura do “consumidor”. O mundo atual mostra que o foco deve ser ajustado para as pessoas.

Para definir um posicionamento empresarial, delimita-se o público-alvo. Mas, para decidir qual o propósito de uma marca, é preciso olhar para as pessoas. As pessoas que fazem a empresa e as pessoas que usarão os seus produtos e serviços. Essa é uma das principais contribuições do conceito de Branding aos negócios.

É preciso conhecer suas necessidades, e onde a empresa/marca poderá contribuir para sanar isso. É preciso conhecer mais que hábitos de consumo, tem que saber como as pessoas se sentem diante da marca.

E, principalmente, estar disposto a ir além. Provocar engajamento. O tão sonhado engajamento, que gera conversão, que gera negócio. E que só vai acontecer se a pessoa se sentir parte da marca, sentir que a empresa a vê e a ouve, criando admiração e respeito por ela.

É preciso encontrar soluções que criem um relacionamento mais próximo possível, gerando emoção, a ponto de despertar o amor das pessoas.

Quer saber mais sobre como criar relacionamentos de valor com seus clientes?

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