Um tratamento estético anticelulite nos meses que antecedem o verão?
Uma pizza, acompanhada de um chopp bem gelado, para finalizar uma semana intensa de trabalho?
Um abraço apertado do filho ao chegar em casa?
Uma lambida do cachorríneo ao abrir a porta do apartamento?
Assistir a série preferida “estirado” no seu sofá?
Não fazer absolutamente nada no final de semana chuvoso?
Quanto vale fazer a gestão da sua marca, seja ela pessoal ou CNPJ?
Valor, substantivo com muitos significados, dentre eles:
– qualidade atribuída a quem tem talento, competência, mérito
– qualidade atribuída a quem tem bravura, coragem
– no sentido figurado, é a importância dada a quem tem estima, afeto, apreço
– é o equivalente justo em dinheiro do que pode ser comprado ou vendido
Neste ponto, nosso foco não está no valor como dinheiro… mas como algo ligado à estima, apreço…
Observamos que, muitas vezes, os investimentos com objetivo de curto prazo parecem ser priorizados, se comparados com a busca por resultados no médio e longo prazo.
E isso não é errado, se estruturado e programado.
Mas, quando se pensa em uma marca, ela precisa promover confiança, e isso não acontece da noite para o dia, logo…
Agora, se o foco for dado ao valor monetário, o que responderia para as questões acima?
Quanto custa:
… um tratamento de pele?
… uma pizza + chopp?
Sua preferência seria por negociar um pacote ou combo?
Valor tem emoção! Faz “a” diferença!
Custo, é algo inerente, necessário.